segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Coisas Sagradas!

A familia, os amigos, um bicho, seja de estimação ou não, um momento sozinha, um momento na multidão, um show do coldplay, um encontro com alguém desconhecido, um reencontro com um grande amor... Quando penso em algo sagrado todas essas coisas passam por minha cabeça. Lembraças do passado, este instante e sonhos para o futuro, mas tudo isso é muito confuso para mim e percebo o quanto sou confusa!
Não entendo certas relações, não compreendo o porque de certos sentimentos, se eles são realmente necessários e onde o Divino entra nisso tudo. Me sinto ingênua as vezes, e isso me deixa a cada dia mais desconfiada das pessoas e do mundo. Mas há algo em mim que não quer deixar que isso aconteça.
Não sou objetiva, não consigo ser sintética e não sou batizada! Sinto-me pertecente a todas as religiões e não sou de nenhuma. Dúvido de Deus pedindo perdão a ele. Desacredito do homem rezando para ter mais fé naquilo que ele cria.
Contraditório?
Talvez em algum momento eu tenha mais certezas e em outro eu desacredite completamente! Neste momento eu procuro.
Em alguns momentos me sinto mais comfortável e feliz pois as verdades parecem estar ali na minha frente, e de repente não mais que de repente tudo muda.
Sou filha de Yemanjá que é Nossa Senhora da Conceição.
E assim eu vou navegando, as vezes no mar, as vezes no rio, sem saber ao certo onde ficar e se tenho que ficar em algum lugar!
Mas nem tudo é incerto... o amor, a vontade de ser inteira nas relações e o medo de assim ser, são verdeiros. Cresci longe dos prédios das igrejas e dentro de um lar de uma certa Maria que me falava todos os dias:
Peça licença, seja gentil, agradeça as pessoas, saiba pedir perdão. Não queira ser melhor do que ninguém, não ofenda, e não faça isso por temer ser ofendido, mas em respeito ao outro ser humano, não realize algo esperando recompensas, faça porque deseja fazer e tem amor aquilo que está realizando. Dê o seu melhor para que as pessoas em sua volta fiquem felizes. Pense no outro, se coloque no lugar dele, não julgue! Compreenda. Ame. Pense como a vida pode ser bela na sua simplicidade. Agradeça por tudo que tens sempre! Pois o que tens é sagrado!
Hoje eu agradeço por esse instante, por cada um que atravessou meu caminho e que continua nele. Agradeço a minha Maria, que também é Grace e que é meu amor sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário